O génio russo

Posted by por: catnog | Posted in , , , | Posted on 9/07/2009 03:31:00 da manhã

Uma coisa que sempre me intrigou é porque é que as embalagens de shampoo que encontramos no supermercado, em geral são tão desinteressantes. Porquê?
A escolha de shampôs é variada, há para todos os gostos, tipos cabelo e carteiras. Podemos escolher entre vários aromas e texturas, desde os de frutos, aos de plantas, aos de manteiga de carité, uns fortificantes, outros que combatem a queda...
O que é certo é que com a vasta gama de shampôs e de marcas existentes mercado, não me lembro de ter visto nenhuma e pensado: Gosto! Isto está bem conseguido!
Mas a internet tem destas maravilhas, e admito que já estou há algum tempo a olhar para estas embalagens que no meu ponto de vista estão geniais! A criação é do designer russo Oleg Lukyanov.


-Primeiro, gosto do formato redondo e "gordo"da embalagem, assim como o tom metálico;
(tudo bem que aquele formato achatado a que estamos habituados, facilita a arrumação na banheira e também é mais fácil de manipular, mas já chateia os shampôs serem todos achatados)
-Segundo, adorei o facto da tampa ser de rosca, e grande;
-Terceiro, achei brilhante a forma simples, limpa e elegante que o designer arranjou para mostrar de forma directa os vários tipos de cabelos para que os frascos se destinam.
Cabelo liso, cabelo normal, cabelo pintado, cabelo comprido, volume e cabelo curto.
Gostei também de como o designer trabalhou a cor, apenas como mero apontamento, dando um ar sóbrio à embalagem, o lettring resulta bem, e a embalagem respira.
Como não podia deixar de ser, dou por falta aqui do fantástico shampoo para cabelos encaracolados... ;) ...não existe nesta gama...

Comments (0)

Enviar um comentário